sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACORDA BRASIL, NO DIA DA INDEPENDÊNCIA O COMUNICA DESABAFA:

'Quem sabe o que quer não perde a esperança, por mais que a bonança demore a chegar.'
Há exatamente 190 anos fora dado o grito da Independência, e por mais que o Brasil ainda não seja um país totalmente independente,e se realmente fosse acontecer o que o grito ecoou: 'Independência ou Morte!', com certeza já não mais existiríamos nesse
país de presos, presos de um sistema opressor, presos pelos favores dos giros capitalistas, presos pela 'pobrezas' que assolam, pelas desigualdades, pelo preconceito e por tantos outros motivos.
A maior lição que se pode tirar desse dia é que não adianta ser um país independente se continuarmos a viver aprisionados, está na hora de lutar por classes mais igualitárias, por um sistema competente e acima de tudo pela verdadeira independência pessoal e coletiva. Afinal de contas, queremos liberdade ou prisão? Eu escolhi a LIBERDADE, a liberdade de ser independente e de lutar por uma independência justa e você o que tem feito? Está na hora de levantarmos a nossa voz, de chegarmos a margem não do 'ipiranga', mas de nossa rua, casa, esquina, escola, cidade e gritar em alto e bom som a justiça e a liberdade, porque tudo sem ação é morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário