sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fotografia !

Fotografias são tempos, pessoas, espaços congelados. Fotografia é momento, é recordação.
Quando pego minhas velhas fotografias, eu lembro de cada momento, eu vivo tudo outra vez. Aquela foto na escola, minha formatura, meu primeiro,segundo terceiro mês, meu 1° Aninho.
Aos 18 anos e cursando o 4° Semestre de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda onde a matéria da vez é : FOTOGRAFIA [ Prof° Gilberto, que não é Gil, kkk], feliz é aquele que aprende e ensina o que sabe. Com essa perspectiva que trago para vocês um pouco do meu aprendizado, afinal conhecimento nunca é demais.

  • Fotografia, não é Cinema, portanto ela não tem profundidade e nem movimento, a fotografia só tem largura e altura.
  • Plano é tudo aquilo que está na lateral e na Vertical, não existe lente que foque dois planos de cada vez.
  • Diafragma aberto não focaliza quem tá atrás e focaliza quem está na frente. (Ele sempre cresce um terço para frente e dois terços para trás).
  • Em lugares que tem mais luz , deve-se usar velocidades mais rápidas.
  • O Flash dispara e ilumina a cena. * Quem congela não é a velocidade é o flash.
  • Cada Máquina tem uma velocidade especifica, quanto maior, melhor a maquina.
  • Sensitometria é a ciência que mede a luz.
  • Fotometria é o aparelho que mede a luz.
  • Toda foto é feita de sensibilidade, diafragma e velocidade.
  • Há são muitos assuntos a ser tratado, lente, profundidade, sincronismo , entre outros.
A fotografia faz parte da nossa vida, do nosso mundo, auto-estima, tristeza, casamento, aniversário, 1° beijo é ela está em cada momento, espero que tudo não fique somente nas fotografias, mas na memória de cada um o sentimento que fora descoberto e o momento que fora vivido.
Abaixo segue a primeira foto que foi revelada pela nossa turma no laboratório de fotografia do Campus da Lapa , UCSAL.



                                                                                                                                                          Foto: Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário